Agrupamento de Escolas de Afonso de ALbuquerque
Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo
Agrupamento de Escolas de Pinhel
Agrupamento de Escolas de Almeida
Agrupamento de Escolas do Sabugal
Agrupamento de Escolas da Sé

A Barragem de Vascoveiro, em Pinhel, acolheu duas das sessões de trabalho do Curso de Formação de Professores "Iniciação à Vela em Meio Escolar". Esta formação tem a duração de 25 horas presenciais e permite a obtenção de 1 crédito. 

 

O principal objetivo desta formação é proporcionar aos docentes a aprendizagem da vela criando uma consciência cívica de preservação da natureza, através de uma abordagem ecológica dos conhecimentos técnicos e organizacionais, que promovam o desenvolvimento de capacidades, habilidades e de hábitos de educação desportiva e ambiental, no sentido de cooperarem no enquadramento pedagógico-didático e técnico de alunos, no âmbito dos programas de Educação Física, Desporto e Desporto Escolar do Ministério da Educação.

No fim de semana de 17 e 18 de outubro foram realizadas sessões práticas na Barragem de Vascoveiro. Estiveram envolvidos 13 formandos orientados pelo formador Carlos Bombas. A formação termina no dia 28 de outubro com uma sessão em sala onde será feito o balanço desta iniciativa.

O Guardaraia agradece o empenho de formandos, formador e a colaboração da Câmara Municipal de Pinhel que autorizou a utilização da Barragem de Vascoveiro. 

 

Ver Galeria de Fotos

Joomla Template - by Joomlage.com